Atuação
Advocacia
Na atualidade, o elevado número de processos em tramitação no Judiciário exige do advogado uma atuação atenta e cuidadosa, única forma de retirar o processo da linha de produção industrial em que se transformou o Poder Judiciário. Além disso, acessar os Tribunais Superiores e ampliar as possibilidades de êxito requer atuação estratégica durante toda a atuação processual.
Compliance
O incremento dos riscos é característica do mundo globalizado. Neste cenário, assumem inequívoca importância a governança e as boas práticas corporativas, pautadas na ética e na transparência. Estar em compliance significa minimizar riscos e otimizar reputação. A esse efeito são impositivas as políticas de integridade e de prevenção à corrupção, à lavagem de dinheiro e a ilícitos ambientais, dentre outras práticas que podem gerar danos à imagem e ao patrimônio das corporações.
Advocacia nos Tribunais
O elevado número de processos em tramitação nos Tribunais exige um uso racional e estratégico do direito ao recurso. Não há mais espaço para a mera pretensão de um segundo julgamento. Neste cenário, é imprescindível uma atuação efetiva e inteligente do advogado perante os Tribunais.